Entre na sala virtual duolingo
Olá,
|
|
|
|
|
9ª SÉRIE A |
9ª SÉRIE B |
9ª SÉRIE C
|
||
|
||||
|
||||
1ª
SÉRIE A |
1ª
SÉRIE B |
1ª
SÉRIE C |
||
|
||||
|
|
|||
1ª SÉRIE D |
3ª SÉRIE A |
|
SEQUÊNCIA DIDÁTICA
Semana 3 a 7 de junho
de 2024
Esta aula foi preparada sob o
formato de uma sequência de aprendizagem sintetizado três (das 26) aulas do
CMSP. A sequência aqui apresentada subdivide-se em 3 parte – explicação,
aula prática e aprofundamento (com avaliação), e uma atividade suplementar.
Além de intencionar facilitar a aprendizagem teórica e prática, visa
também conduzir o
aluno ao uso regular e contínuo da plataforma de Inglês E.F
CONTEÚDO REFERENTE ÀS AULAS 1,2 e 3 do CMSP – a partir da unidade 3 do EF
(plataforma de inglês)
Proposta da semana: realizar as atividades aqui
propostas (atividade prática e atividade de conteúdos)
Realizar avaliação referente aos conteúdos desta aula
(segue link da prova)
Realizar as tarefas do CMSP (mínimo uma unidade)
ADAPTAÇÃO:
PROF GERSON DE OLIVEIRA
Parte I -
explicação
RESUMO
DAS AULAS
AULA 1 Saying where
you are from (DIZENDO DE ONDE VOCÊ É, SUA ORIGEM)
OBJETIVO DA AULA Utilizar
vocabulário e estruturas para dizer o lugar de origem e onde mora.
CONTEÚDO: vocabulário:
city and countries;
● Gramática: where questions, verb +
preposition (be from and live/lives in).
EXEMPLO (exemplo de que você
deverá aprender e desenvolver)
Where are you from?
I am from Salvador.
Where do you live?
I live in São Paulo.
AULA 2 Introducing
a colleague (APRESENTAR UM COLEGA, apresentar outras pessoas)
OBJETIVO DA AULA Apresentar
outras pessoas.
CONTEÚDO: Vocabulário:
nationalities (Chinese, French, English, American, Korean, Japanese etc.); ●
Gramática: conjunctions (and, but).
countries nationalities
EXEMPLO: She is from Italy She’s Italian.
They are from China They’re Chinese.
It is
from USA It’s American.
He is
from Russia He’s Russian.
We are
from Canada We’re Canadian.
He is
from England He’s British.
Conjunctions: AND é usada para ligar palavras ou orações
com mesma ideia
Hank is australian and
Sheila too
BUT é usada para conectar orações com ideias
sem conexão ou opostas
Hiro
is japanese but he lives in Italy
AULA 3 Meeting new
people
OBJETIVO DA AULA Dar
uma descrição curta da cidade onde vive.
CONTEÚDO: Vocabulário:
basic adjectives for cities (big, small, beautiful etc.); ● Gramática: sentence
structures with adjectives.
structure
“what’s + noun + like?” to ask about a city or a country.
EXEMPLO: perguntas respostas
What’s Berlin like? Well, it’s great!
How’s Bangkok? It’s exciting, but noisy./ That’s great
Observação: cole esta folha em seu caderno
Parte II – VAMOS PARA A AULA PRÁTICA – leitura, produção
e apresentação
O texto abaixo contém muitas das habilidades vistas nas
aulas 1 a 3
INTRODUCING
YOURSELF
https://youtu.be/UnEmEbWytI8
Karol: Hi, my name is Karol.
Michael: Hi
Karol, my name is Michael
Karol: Where
are you from?
Michael: I’m from York in England. It’s a nice
place to live. How about you?
Karol: I’m
from Dallas, Texas. Everything there is very big.
Where do you
work?
Michael: I
work for ABC limited, as a software engineer. It’s a good job for me. Because I
like working with computers. How about you?
Karol: I’m a journalist. I en interview people
and write stories for a famous American newspaper. What do you do in your free
time?
Michael: At the moment I’m learning Italian,
it’s fun but difficult. How about you? Karol: I like to go rock climbing, it’s
good exercise and i can enjoy the fresh air too
atividade (vale nota)
EM DUPLA, PRODUZIR E LER
COM ENTONAÇÃO UM TEXTO COMO NO MODELO ACIMA
O seu
texto deverá ter TODOS os conteúdos presentes nas aulas 1 a 3. Novas informações podem ser acrescentadas como
falar a idade, quando e onde a pessoa nasceu etc.
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________FAÇA
EM SEU CADERNO____________________________________
PARTE III - APROFUNDAMENTO DE CONTEÚDOS
Acesse o link abaixo e realize uma atividade de aprofundamento dos conteúdos (com valor de prova)
PRAZO PARA FAZER- ATÉ
SEGUNDA-FEIRA, DIA 10 DE JUNHO
ATIVIDADE
SUPLEMENTAR - DUOLINGO
A fim de fazer com que você, aluno, ganhe
vocabulário de inglês de uma forma dinâmica e divertida eu criei uma sala para
você.
Entre
na sala virtual de inglês referente à sua turma pelos links abaixo. Não será
uma atividade obrigatória, mas poderá ser usada apenas para aumentar a sua nota.
A atividade
suplementar é o aplicativo Duolingo (lembrando que, ao contrário da EF, o Duolingo não é obrigatório,
é uma sala virtual exclusiva do professor Gerson de Oliveira, e tem a
finalidade de somente melhorar aprendizagem e consequentemente dar um aumento
na nota, e jamais dar desconto)
Observação: cole esta folha em seu caderno
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário