sexta-feira, 31 de maio de 2024

SALA DE INGLÊS

 





Entre na sala virtual duolingo

Olá, 
Sou o professor Gerson de Oliveira
Eu criei várias sala virtuais de inglês através da plataforma de estudo de línguas "Duolingo"
Localize sua sala.
Entre através do QRcode ou pelo link
Se pedir senha, coloque as últimas 5 letras no final de cada link--





SEQUÊNCIA DIDÁTICA

Semana 3 a 7 de junho de 2024


Esta aula foi preparada sob o formato de uma sequência de aprendizagem sintetizado três (das 26) aulas do CMSP. A sequência aqui apresentada subdivide-se em 3 parte – explicação, aula prática e aprofundamento (com avaliação), e uma atividade suplementar. Além de intencionar facilitar a aprendizagem teórica e prática, visa

também conduzir  o aluno ao uso regular e contínuo da plataforma de Inglês E.F       

CONTEÚDO REFERENTE ÀS AULAS 1,2 e 3 do CMSP – a partir da unidade 3 do EF (plataforma de inglês)

Proposta da semana: realizar as atividades aqui propostas (atividade prática e atividade de conteúdos)

Realizar avaliação referente aos conteúdos desta aula (segue link da prova)

Realizar as tarefas do CMSP (mínimo uma unidade)

                                                                                                                               ADAPTAÇÃO: PROF GERSON DE OLIVEIRA

Parte I - explicação

RESUMO DAS AULAS

AULA 1 Saying where you are from (DIZENDO DE ONDE VOCÊ É, SUA ORIGEM)

OBJETIVO DA AULA Utilizar vocabulário e estruturas para dizer o lugar de origem e onde mora.

CONTEÚDO: vocabulário: city and countries;

                        ● Gramática: where questions, verb + preposition (be from and   live/lives in).

       EXEMPLO (exemplo de que você deverá aprender e desenvolver)

                         Where are you from?

                         I am from Salvador.

                         Where do you live?

                        I live in São Paulo.

 

AULA 2 Introducing a colleague (APRESENTAR UM COLEGA, apresentar outras pessoas)

OBJETIVO DA AULA Apresentar outras pessoas.

CONTEÚDO: Vocabulário: nationalities (Chinese, French, English, American, Korean, Japanese etc.); ● Gramática: conjunctions (and, but).

                            countries                                       nationalities

 EXEMPLO:       She is from Italy                            She’s Italian.

                           They are from China                     They’re Chinese.

                           It is from USA                                 It’s American.

                           He is from Russia                           He’s Russian.

                           We are from Canada                     We’re Canadian.

                           He is from England                        He’s British.

 

                           Conjunctions: AND  é usada para ligar palavras ou orações com mesma ideia

                                                         Hank is australian and Sheila too

                                           BUT é usada para conectar orações com ideias sem conexão ou opostas

                                                         Hiro is japanese but he lives in Italy

 

 

AULA 3 Meeting new people

OBJETIVO DA AULA Dar uma descrição curta da cidade onde vive.

CONTEÚDO: Vocabulário: basic adjectives for cities (big, small, beautiful etc.); ● Gramática: sentence structures with adjectives.

                                   structure “what’s + noun + like?” to ask about a city or a country.

                          EXEMPLO:    perguntas                                            respostas

                                                  What’s Berlin like?                              Well, it’s great!

                                                   How’s Bangkok?                                 It’s exciting, but noisy./  That’s great                                 

 

                                                                      Observação: cole esta folha em seu caderno

Parte II –  VAMOS PARA A AULA PRÁTICA – leitura, produção e apresentação

O texto abaixo contém muitas das habilidades vistas nas aulas 1 a 3

INTRODUCING YOURSELF                                                                                              https://youtu.be/UnEmEbWytI8         

Código QR

Descrição gerada automaticamenteKarol: Hi, my name is Karol.

Michael: Hi Karol, my name is Michael

Karol: Where are you from?

 Michael: I’m from York in England. It’s a nice place to live. How about you?       

Karol: I’m from Dallas, Texas. Everything there is very big.

Where do you work?

Michael: I work for ABC limited, as a software engineer. It’s a good job for me. Because I like working with computers. How about you?

 Karol: I’m a journalist. I en interview people and write stories for a famous American newspaper. What do you do in your free time?

 Michael: At the moment I’m learning Italian, it’s fun but difficult. How about you? Karol: I like to go rock climbing, it’s good exercise and i can enjoy the fresh air too                                                                                                                    

 

atividade (vale nota)

EM DUPLA, PRODUZIR E LER COM ENTONAÇÃO UM TEXTO COMO NO MODELO ACIMA

O seu texto deverá ter TODOS os conteúdos presentes nas aulas 1 a 3.  Novas informações podem ser acrescentadas como falar a idade, quando e onde a pessoa nasceu etc.

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________FAÇA EM SEU CADERNO____________________________________

PARTE III - APROFUNDAMENTO DE CONTEÚDOS

Acesse o link abaixo e realize uma atividade de aprofundamento dos conteúdos (com valor de prova)

                                                            https://forms.gle/Ceiu5aEXz4Pj19sp9

PRAZO PARA FAZER- ATÉ SEGUNDA-FEIRA, DIA 10 DE JUNHO

ATIVIDADE SUPLEMENTAR  - DUOLINGO


A fim de fazer com que você, aluno, ganhe vocabulário de inglês de uma forma dinâmica e divertida eu criei uma sala para você.

Entre na sala virtual de inglês referente à sua turma pelos links abaixo. Não será uma atividade obrigatória, mas poderá ser usada apenas para aumentar a sua nota.

A atividade suplementar é o aplicativo Duolingo (lembrando que, ao contrário da EF, o Duolingo não é obrigatório, é uma sala virtual exclusiva do professor Gerson de Oliveira, e tem a finalidade de somente melhorar aprendizagem e consequentemente dar um aumento na nota, e jamais  dar desconto)

                                                                                            Observação: cole esta folha em seu caderno

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------




Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://professorgersondeoliveira.blogspot.com/2023/05/xadrez-e-livro-6-ano-12052023.html

PORTUGUÊS NO WORWALL 1

RESENHA A resenha é um texto descritivo que tem o objetivo de reunir informações sobre um produto do ponto de vista do consumidor desse prod...